NOSSO PROGRAMA DE COMPLIANCE

O crescimento sustentável e a longevidade dos nossos negócios estão diretamente associados a nossa reputação e a nossa capacidade de geração de valor às partes interessadas.

Nosso Programa de Compliance é o instrumento organizacional que organiza, integra, gerencia e dissemina os mecanismos que visam minimizar os riscos relacionados à reputação e às perdas financeiras ou sanções pelo não cumprimento de leis ou normas, bem como, os mecanismos voltados a conduta ética e alinhada aos nossos princípios e valores, a transparência, a integridade, ao cumprimento de leis, normas, políticas e regulamentos internos e externos.

Foi desenvolvido baseado nas boas práticas disseminadas pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e visando o atendimento da lei 12846 de 1° de agosto de 2013, conhecida como lei anticorrupção, e do decreto 8420 de 18 de março de 2015.

Compete ao Comitê de Ética e Compliance liderar o nosso Programa de Compliance e garantir que ele seja adotado por todos os níveis organizacionais e no relacionamento com as partes interessadas.

POLÍTICA DE COMPLIANCE

A Prátika, objetivando a preservação da sua reputação, a proteção e a geração de valor econômico que garanta seu crescimento de forma sustentável e sua longevidade, compromete-se em seguir com fidelidade as seguintes diretrizes:

  • Promover a integridade e a transparência, estimulando e difundindo a cultura de compliance;

  • Gerir e mitigar os riscos de compliance;

  • Ter uma conduta integra, honesta e alinhada aos mais altos padrões éticos;

  • Não se envolver com corrupção, fraudes e outras ações ilícitas;

  • Respeitar e cumprir as legislações e normas internas e externas aplicáveis;

  • Agir de forma exemplar e com justiça quando os princípios éticos e condutasadequadas não forem respeitados.

As diretrizes para a conduta ética e adequada aos nossos valores organizacionais, tanto nas operações internas quanto nos relacionamentos com as partes interessadas (stakeholders), são estabelecidos e disseminados através do nosso Código de Ética e Conduta Profissional.

Não aceitamos e combatemos condutas inadequadas, práticas corruptivas e atos em não conformidade com as políticas definidas e leis que regulamentam nosso negócio e nossas relações com as partes interessadas.

Nosso canal de ética e denúncias é o principal dispositivo para o registro de denúncias de ocorrências ou potenciais ocorrências associadas a má conduta, fraudes, corrupção, desvios de recursos e demais atitudes ilícitas. Os registros são realizados de forma segura, garantindo o anonimato e a confidencialidade das informações recebidas. Nossa Alta Direção garante que não será permitida e nem tolerada qualquer retaliação contra colaboradores, fornecedores e clientes que, de boa-fé, denunciem uma conduta ilegal ou contrária às diretrizes do nosso código de ética e das nossas políticas.

DENUNCIE ONLINE

24H POR DIA 07
DIAS NA SEMANA

DENUNCIE POR TELEFONE

DE SEGUNDA À SEXTA
HORÁRIO COMERCIAL

DENUNCIE POR e-mail

24h por dia
07 dias na semana

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi