Informativo da Prátika Ltda. Setembro/ Outubro/ Novembro e Dezembro/2017Ano VINúmero 05

PARA 2018

Meia noite. Os fogos anunciam a chegada de um novo ano. Os olhos brilham voltados para o céu, o coração parece bater mais forte no peito, renovam-se as esperanças.

Fechamos os olhos e fazemos uma prece silenciosa: pedimos saúde para uma pessoa adoentada, alimento para os mais necessitados, proteção para nossos filhos, mais amor no mundo.

Quando abrimos os olhos, são tantos os abraços e um beijo longo e sincero daquela pessoa que escolheu nos acompanhar em nossa caminhada pela vida. Dispa-se do orgulho, da avareza, da vaidade, das incertezas e de tudo que nos faz mal.

Que neste novo ano, você possa tirar da gaveta seus velhos projetos de vida e que possa concretizá-los. Que você viaje muito, seja de avião ou através de um bom livro. Que você sonhe muito e que pelo menos a metade desses sonhos se tornem realidade. Que você possa acordar todos os dias com muita saúde e disposição para viver uma boa vida. E lembre-se: “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre” - Carlos Drummond de Andrade.

Texto enviado por Eliane Carvalho - Recursos Humanos

ADMINISTRATIVO

“Se há algum segredo de sucesso, consiste ele na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.” - Henry Ford

Aprender a olhar e compreender as coisas do ponto de vista do outro exige muita maturidade, disciplina e discernimento. Esta é uma habilidade que pode ser desenvolvida e trazer inúmeros benefícios pessoais e profissionais. Você é capaz? Exercite!

Fala Gestor

7 Sinais de um Péssimo Líder

Esse é um problema não apenas para os funcionários, mas para o negócio como um todo. Como descobrir se você é ou não um péssimo líder? Há alguns indícios de má liderança que valem para a maioria das organizações.

1 – Você é ouvido apenas por ser o chefe: Perceba se você mobiliza as pessoas apenas por conta de seu cargo de autoridade. Você tem que tomar posição e se tornar referência, além de mostrar sua preocupação com o desenvolvimento da equipe, tanto na hora de cobrar quanto de ser companheiro. Isso é que gera autoridade.

2 – Você nunca coloca a mão na massa: Outro sinal de má liderança é ser reconhecido apenas pela teoria, e não pela prática. O líder que vive só de definições e ordens não tem como gerar confiança por parte de seus funcionários em sua capacidade de levar a empresa para frente.  

3 – Você não possui inteligência emocional: Saber se liderar antes de liderar os outros, prezando pelo equilíbrio emocional e pelo bom relacionamento, deveria ser um pré-requisito para os gestores.

4 – Você não investe na melhor equipe possível: Você pode ter a melhor estratégia do mundo: sem ter pessoas capacitadas para executá-la, seu negócio não irá para frente. Busque profissionais de alto nível: isso não é tarefa apenas do RH, mas sua também. No fim, quem será responsabilizado pelo resultado da equipe e pelo nível da sua empresa é você.

5 – Você não fala com seus funcionários: A falta de comunicação é outro erro comum na hora de assumir a liderança de um negócio: muitas vezes, os líderes estão tão absortos nas metas do negócio que se esquecem que os funcionários são os que fazem tudo acontecer. Dê e receba ideias, por meio de conversas sinceras.

6 – Você acha que novas ideias só vêm para o pior: A falta de abertura para sugestões dos funcionários, é mais um erro da má liderança. Ouvir o outro lado é importante para que você e as pessoas ao seu redor cresçam, junto com sua empresa.

7 – Você não sabe (ou não quer) ensinar: Não querer dividir seu conhecimento com os membros da equipe. O líder que puxa todas as responsabilidades para si e se esquece de delegar começa a ter uma grande dificuldade: a equipe desiste de tentar e se acomoda. O líder que não ensina não consegue multiplicar lideranças dentro da empresa, comprometendo o futuro do negócio.

Sou um péssimo líder. O que fazer? Se você percebeu que suas atitudes indicam uma má liderança, já deu o primeiro passo para sua melhora: querer mudar. Pense em seus modelos de referência: você conhece alguém que considera um bom líder? Converse com essa pessoa e avalie a possibilidade de fazer coachings e mentorias. Cursar programas de desenvolvimento de liderança é outra boa opção. Mas o mais importante, é se envolver de fato com seus funcionários.

Fonte: https://newtrade.com.br/carreira/7-sinais- de-que- voce-eum-pessimo-lider/?utm_source=NEWSLETTER+02+29/11&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=NEWSLETTER+02+29/11&utm_term=

Luís Marcelo Marques é Gestor da Qualidade na matriz

Boas Notícias

Clientes Conquistados

Ribeirão Preto

> Dart Digital

> Pró Imagem Diagnósticos

> Banco Mercantil do Brasil Conselheiro Lafaiete/MG

> Shopping Popular de Compras

> Menil Comércio de Peças

> Arpoador Espaço e Lazer

> Escandinávia Veículos

> Fênix Assistência Médica Especializada

Campinas

> Dufry do Brasil Duty Free Shopp

>Beumer Latinoamericana Equipamentos

> Associação Alphaville Dom Pedro 3

Presidente Prudente

> VM Center Veículos - Assis/SP

> Manufaturação de Produtos para Alimentação Animal Premix

> Sonova do Brasil Produtos Audiológicos

São José do Rio Preto

> Ipiranga Produtos de Petróleo Posto Boiadeiro

Bauru

> Dekra Vistorias

São Paulo

> Shoulder Indústria e Comércio de Confecções - Barueri/SP

Belo Horizonte

> Shoulder Ind. e Com. Confecções

> Porto Seguro Cia de Seguros Gerais

Agradecemos nossos colaboradores por cada uma destas conquistas!

Melhoria contínua

Treinamento Equipe Porto Seguro - BH

No mês de novembro realizamos a integração e treinamento dos funcionários alocados no cliente Porto Seguro, na cidade de Belo Horizonte. São 3 as unidades do cliente atendidas pela Prátika nesta cidade, totalizando 09 colaboradores. O treinamento foi realizado pelo nosso querido (e competente) trio da filial de Belo Horizonte - Poliana, Edvania e Joceli, que encerraram o evento com um delicioso café de boas-vindas.

Fotos
Operacional

Trabalho de Resultado: Limpeza de Fachada Predial

A limpeza de fachadas deve ser feita rotineiramente, para garantir que poluição, corrosão e vandalismos não prejudiquem a imagem do imóvel e não causem desgaste estrutural.

Com profissionais treinados e qualificados, certificações de qualidade e segurança, a Prátika vem atuando com excelência neste segmento, mostrando resultado efetivo nos trabalhos realizados.

Em novembro, a Prátika realizou o trabalho de limpeza de toda a fachada do Shopping Botucatu, com sua equipe de Bauru, liderada pelo supervisor Cláudio Ramos. Para a realização deste trabalho, contamos com o apoio do Sr. Alessandro Laposta, responsável pelo departamento de manutenção.

Agradecemos a todos os envolvidos neste trabalho, pela dedicação e comprometimento.

 

 

Antes e Depois
Aniversariantes

Janeiro

Unidade - Ribeirão Preto

03 - Claudemir Barboza

11 - Maristela S. B. de Mello

22 - Rafael de Oliveira Bazzo  

Unidade - Belo Horizonte

31 - Nilza Alves de Souza

Unidade - Campinas

24 - Flávio de Assis Correia

30 - José Emerson Barbieri

Unidade - São Paulo

29 - Tarcisio R. Rodrigues

Fevereiro

Unidade - Ribeirão Preto

06 - Everton Antônio da Silva

19 - Valdir Quintana

Unidade - Campinas

02 - Marcos Paulo R. David

Unidade - São J. do Rio Preto

23 - Maria Estela M. Maia

Março

Unidade - Ribeirão Preto

01 - Marcciele de S. Marques

08 - Alex Sandro S. Soares

09 - Elias Rodrigo S. Camargo

22 - João Henrique M. Machado

31- Alexandre E. do Carmo

Unidade - Campinas

25 - Luiz Roberto Piardi

Unidade - São Paulo

04 - Midian Farias da Costa

Confraternizações de Final de Ano

Mais um ano de muito trabalho e realizações vai chegando ao fim. A cada ano, aprendemos a analisar melhor nossas atitudes e os resultados delas e, assim, aprimoramos o nosso crescimento. E, como confraternizar com aqueles que dividem a vida conosco ajuda a vermos o quanto o ano valeu a pena, as equipes da Prátika se reuniram com muita alegria e satisfação, pelo trabalho realizado e pelas amizades cultivadas.

Belo Horizonte / Ribeirão Preto / Campinas / São Paulo