
A Prátika é a mais nova parceira da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) na campanha nacional “Todos Contra a Hanseníase”. A empresa tomou conhecimento da campanha e se apresentou como parceira. A campanha foi criada para esclarecer a população sobre um problema que preocupa as autoridades de saúde: o Brasil é o 2° país no mundo com mais casos de hanseníase - atrás apenas da Índia.
Boa notícia
A boa notícia é que hanseníase tem cura e tratamento gratuito no Brasil. Mas outra grande notícia é que empresas comprometidas com a questão social estão atuando fortemente para esclarecer seus públicos sobre o problema.
“Esta é a única forma de tirarmos o Brasil deste ranking nada glorioso: a força dos empresários, educadores e cidadãos comuns envolvida em batalhas que podem ser vencidas com a informação”, diz Marco Andrey Cipriani Frade, presidente da SBH, entidade fundada em 1948 e que há décadas luta contra a falta de informação sobre a hanseníase no país.
Um dos maiores problemas da hanseníase é que, por falta de informações sobre a doença, os pacientes são diagnosticados tardiamente quando já apresentam sequelas irreversíveis.
Para ajudar a esclarecer sobre o assunto, foi criado um mascote – batizado de Profi – que já participou do programa Bem Estar Global, da Rede Globo, e de ações em várias cidades. Ele também divulga informações esclarecedoras sobre a hanseníase na página do Facebook “todoscontraahanseniase”.