Recursos Humanos
Você me Conhece?
Renato, mas poderia ser chamado de Sr. Domingues. Super certinho, super preocupado, super responsável, super apaixonado, supervisor! Lembro desse menino entrando em minha sala para a entrevista de seleção. Franzino, carinha de bebê e muito tímido. Aos 19 anos, Renato já sabia muito bem o que queria da vida. Na época, ele estava trabalhando e tive dificuldades em agendar sua entrevista, pois mesmo buscando uma nova oportunidade, se portou corretamente com o antigo empregador. Precisei me programar para estar bem cedo na empresa, pois as duas vezes em que conversamos foi antes do horário de sua entrada no trabalho. Entre um questionamento e outro, oportunamente ele olhava para o relógio. Sabia de seu compromisso com o trabalho e isso o preocupava. Era nítida sua tensão, mas em nenhum momento me deu respostas inconsistentes, tampouco quis acelerar o processo ou reclamou de pressa para ir embora. Eu perguntava: “tudo bem, Renato?” Ele acenava a cabeça afirmando que sim. Alguns detalhes já eram notórios: apesar da pouca idade, parecia ser ordeiro, tinha certeza dos objetivos pessoais e responsabilidades – o que o levou rapidamente a assumir a função que ocupa hoje.
Foi contratado para ser Assistente Operacional. Dois anos depois, foi promovido a Supervisor de Suporte e, um ano depois, já havia assumido o cargo de Supervisor Operacional Jr. Em abril, mais um degrau será alcançado e ele passará a Supervisor Operacional Sênior. Renato é o supervisor mais jovem da empresa e recebeu o cargo, por mérito. Este mês ele completa mais um ano de empresa, são quatro anos de um caminho trilhado sempre em brilhante ascensão. E como ele amadureceu. É um profissional centrado, competente, sabe se relacionar bem com as pessoas, possui iniciativa, é muito organizado e bem-humorado. Trabalha bem e equipe, reage de forma muito positiva às inovações, não teme mudanças.
Como cresceu também - profissionalmente e fisicamente! Franzino faz parte de um passado que talvez poucos se recordem. Ele está tão alto que para falar com ele tem que olhar para cima. Além disso é vaidoso. Malha todo dia e as camisas mal lhe cabem nos braços. E como come, este menino! É mimado pela Vivi, sua namorada, que prepara boa parte da sua alimentação, rica em proteína, vitaminas e carboidratos que ele consome diariamente para seus treinos. Isso para não falar dos imensos shakes e dos suplementos que fazem parte da sua rotina. Tem as porcarias também, mas nesta idade pode (quase) tudo.
Apaixonado pela sua linda Vivi, entre muito trabalho e muito estudo, ele se derrete em declarações de amor em redes sociais e muitas selfies.
Renato, só podemos esperar para você um futuro muito promissor. Neste mês você faz aniversário de tempo de serviço, mas somos nós, Prátika e colegas que ganhamos o presente.
Obrigada por fazer parte da nossa equipe!
Matéria: Eliane Carvalho - Recursos Humanos
RENATO DOMINGUES JUNIOR
Idade: 23 anos.
Função: Supervisor Operacional.
Trabalha desde: Março/2013.
Unidade: Ribeirão Preto.
Cor favorita: Azul. Lazer: Se possível viajar e descansar, sair muito para restaurantes e cinema.
Defeito: Teimosia e muitas vezes a seriedade me atrapalha um pouco. Qualidade: Determinação, honestidade e companheirismo. (tá bom, né?!...rs)
Família: Significa tudo. Sonho em construir a minha, ter meu lar, filhos, cachorros, tudo do meu jeito e da Vivi (minha amada)!
Futuro: Acredito que ainda tenho muita coisa para realizar e conquistar, sempre com a benção de Deus!
Comida: Stronogoff e massas. Bebida: Coca-cola. Música: Sutilmente – Skank.
Viagem: A última viagem que fiz que foi para Poços de Caldas, o lugar até que é comum, mas foi a primeira viagem que fiz sozinho com a Vivi, num hotel fantástico e atendimento diferenciado.
Recordação: As histórias dos meus avôs.
Maior sonho: Viajar muito, realizar viagens para o exterior, conhecer Bariloche.
Maior loucura: Não tenho nenhum tipo de história que ficou marcada por ser meio “doida”.
O que irrita: Pessoas que fazem pouco caso com as coisas.
Uma necessidade: Comer, descansar, sorrir, passear, comer e descansar de novo, sempre na melhor companhia.
Um vício: Trabalho e treino. Um pecado: Ter demorado muito para me tornar mais responsável financeiramente mas, graças a Deus, hoje tenho tudo muito mais organizado.
Curiosidades: Sou uma pessoa que se cobra demais, sonha muito, muitas vezes trooca “os pés pelas mãos” querendo fazer tudo ao mesmo tempo. Me defino como imparável, sinto necessidade em sempre aprender e busco sempre ajudar o próximo, por mais que não fique fazendo muita “propaganda” disso.Como perceberam também sou completamente apaixonado pela minha namorada, já temos todo o planejamento do que queremos e de como as coisas acontecerão.