A Prátika

A parceria que valoriza a imagem da sua empresa

A Prátika é uma empresa especializada em serviços de limpeza e conservação ambiental, portaria, telefonia, recepção, copa, jardinagem e orientação de estacionamento, entre outros, com mais de 30 anos de experiência e tradição no ramo de terceirização de serviços, que atende vários clientes em diversos segmentos, como: bancos, indústrias, shoppings, escolas, restaurantes, condomínios e estabelecimentos comerciais em geral.

A diretoria, administração e depósito de materiais e equipamentos da Prátika estão centralizados em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, possuindo pontos de atendimento ao cliente, apoio ao colaborador e estoque de materiais e equipamentos sobressalentes, denominados SAC, localizados estrategicamente nas seguintes cidades: Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Belo Horizonte.

A Prátika possui um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que permite o fornecimento de soluções que atendam aos requisitos dos clientes e regulamentares aplicáveis, bem como, satisfaça os clientes através da prática de processos ordenados e direcionados para a melhoria contínua.

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE CERTIFICADO
NBR ISO 9001:2008

A melhoria continua na prestação dos serviços de limpeza e conservação, portaria e jardinagem, vem como fator direcionador para o crescimento da Prátika em seu segmento de atuação e busca da satisfação de seus clientes.


Política da Qualidade

MISSÃO

Fornecer aos clientes mão-de-obra especializada, tendo a qualidade como conceito de valor agregado aos serviços prestados, oferecendo tranqüilidade através de soluções práticas, modernas e integradas, antecipando as necessidades de seus clientes e superando suas expectativas. Gerar lucros satisfatórios e proporcionar oportunidades de desenvolvimento a todos os seus funcionários.

VISÃO

Estar entre as 10 empresas mais conceituadas do seu segmento, utilizando produtos e equipamentos com moderna tecnologia e dispondo de profissionais qualificados, buscando a melhoria contínua da qualidade na prestação de nossos serviços.

VALORES

Agir com honestidade, idoneidade e integridade; Buscar a melhoria contínua na qualidade de seus serviços; Utilizar materiais que não agridam o meio ambiente; Respeitar e aprimorar constantemente os seus recursos humanos com desenvolvimento profissional e social; Treinar continuamente os funcionários operacionais com a finalidade de garantir sua segurança e saúde; Buscar modernidade em métodos e técnicas de execução de suas atividades; Colocar o cliente em primeiro lugar em suas estratégias.

PLANEJAMENTO E TECNOLOGIA

A Prátika acompanha constantemente o desenvolvimento do setor, incorporando inovações e disponibilizando para seus clientes o que há de mais moderno em equipamentos e produtos.

Estes são dimensionados de forma a proporcionar agilidade e qualidade no desempenho de cada atividade.

Além de utilizar modernos equipamentos e produtos fabricados para uso exclusivo de seus clientes, garantindo a preservação do meio ambiente e a segurança no trabalho, a Prátika elabora para cada cliente um planejamento de trabalho que define as atividades a serem realizadas e suas periodicidades, garantindo e potencializando os resultados dos serviços prestados.

MEIO AMBIENTE

A fabricação exclusiva dos produtos de limpeza e conservação ambiental que são utilizados é outro diferencial da Prátika.

Cada produto é criado com o acompanhamento de um químico responsável, utilizando somente componentes não tóxicos ao ser humano e ao meio ambiente e segundo as normas oficiais de segurança estabelecidas.

Estes fatores garantem não só a conservação de seu local de trabalho, como também a preservação do nosso meio ambiente.



PRESERVAÇÃO DE PRODUTOS

Durante o processo de armazenagem, transporte de produtos e atividades de realização do serviço, a Prátika preserva a conformidade do produto através de métodos claros para identificação, manuseio, embalagem, armazenamento e proteção.

DISTRIBUIÇÃO PRÓPRIA

Visando o pronto atendimento aos serviços prestados, possuímos um sistema próprio de distribuição de materiais e equipamentos, garantindo assim, a realização contínua da prestação do serviço.

MELHORIA CONTÍNUA

O Departamento de Gestão da Qualidade da Prátika, sempre preocupado com a satisfação de nossos clientes, realiza periodicamente pesquisas de satisfação e controle de qualidade.


FOCO NO CLIENTE

A Prátika provê recursos e estimula o entendimento das necessidades, requisitos e expectativas dos clientes, bem como monitora a percepção dos mesmos a fim de promover o melhoramento contínuo, com o propósito de aumentar a satisfação dos clientes.

TOPO